terça-feira, 30 de outubro de 2007

Balança de grávida


«Especialistas recomendam ficar entre 8 e 13 kg o aumento de peso...

Um dos cuidados que se deve tomar durante a gravidez é o controle do peso. Peso de mais pode significar foco de doenças como diabetes, por exemplo, com possibilidades de problemas inclusive no parto. Peso de menos pode ocasionar desnutrição da mãe e do feto.

O importante é conversar com o médico e estabelecer um plano alimentar que garanta saúde e bem-estar para os meses de gestação em curso. Dois pontos devem ser lembrados quando o tópico é a balança. Quanto maior o ganho de peso durante a gestação, maior a probabilidade de que a mulher venha a se tornar obesa após o parto.

E quanto menor a idade da primeira gravidez, maior a probabilidade de que a mulher se torne obesa, já que as adolescentes têm uma maior predisposição a acumular gordura. O ganho ideal de peso na gravidez varia de mulher para mulher, mas deve ficar entre 8 e 13 kg.

No primeiro trimestre de gestação a futura mamãe deve ingerir a mesma quantidade calórica de antes. Um aumento de 300 calorias diárias é recomendado durante o segundo e o terceiro trimestres . No entanto, tão logo descubra que está grávida, é válido adotar a alimentação com mais freqüência. Seis refeições diárias em pequenas porções é um bom plano.

Fonte:Bem star

Sem comentários: