sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Cada bebé espanhol recebe 2500

«O parlamento espanhol aprovou esta quinta-feira um projecto-lei que regula a atribuição de um “cheque bebé” de 2 500 euros por cada filho que nasça ou seja adoptado.


A medida, no entanto, não é consensual, pois alguns partidos da oposição consideram que se trata de uma medida eleitoralista –as eleições legislativas são em Março do próximo ano – e que carece de uma política global de apoio à família.

Algumas forças políticas apresentaram propostas de emenda à iniciativa, defendendo apoios de 3 500 euros para famílias carenciadas e de 4 500 euros para residentes em povoações com poucos residentes.O ministro do Trabalho e Assuntos Fiscais, Jesús Caldera, recusou as emendas.

Todas as famílias têm direito ao “cheque bebé”, independentemente dos seus rendimentos ou condição laboral. Todos os bebés nascidos desde 1 de Julho último têm direito ao subsídio»

Fonte:Correio da Manhã

1 comentário:

Princesas Ervilhinhas disse...

Caro Paulo,

Gostaria de felicita-lo pela iniciativa em criar este directorio. Aproveito para indicar-lhe que enviei-lhe um mail a submeter o Forum Coisas de Bebé.

Um abraço,
Carla