quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ginástica íntima: prática traz benefícios para a saúde da mulher e ajuda a descobrir o prazer sexual


«Loja em Belo Horizonte promove curso sobre prática milenar de exercícios pélvicos.

Cada vez mais, um novo tipo de atividade física tem atraído a atenção das mulheres. Trata-se da ginástica íntima. Os exercícios consistem em técnicas como contrair e relaxar os músculos pélvicos, com o objetivo de fortalecer a região vaginal.

Profissionais da saúde – entre eles, ginecologistas, fisioterapeutas e educadores físicos – apóiam a atividade e difundem os benefícios. A prática prepara para o parto e pós-parto, previne quadros de incontinência urinária, garante a sustentação de órgãos como útero, bexiga e reto, e ainda por cima melhora o desempenho sexual.

As principais vantagens são:

- Maior circulação de energia sexual, resultando numa vida sexual mais rica e prazerosa - Aumento do tônus muscular pélvico, o que ajuda a prevenir a flacidez;
- Desenvolvimento para as mulheres anorgásticas, que com o fortalecimento da região passam a experimentar o orgasmo - Fortalecimento do canal como preparação para o parto, diminuindo a dor e facilitando o processo - Recuperação e manutenção da lubrificação na menopausa - Prevenção da incontinência urinária - Fortalecimento da região genital, ajudando a evitar a cirurgia de períneo, entre outros.

“São inúmeros benefícios constatados por especialistas, que não apenas geram um resultado positivo na saúde e no bem-estar, mas também melhoram a auto-estima”, conta a empresária Eugênia Del Vigna, que promove cursos de Ginástica Íntima na loja de lingerie Tayê, em Belo Horizonte.

Antes, o conhecimento sobre as técnicas da ginástica sexual era restrito à cultura oriental. No Ocidente, foi o médico ginecologista norte-americano Arnold Kegel que difundiu a prática, em 1948. “Kegel reparou que pacientes que sofriam de incontinência urinária logo após a gestação apresentavam um visível enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico. A partir disso, ele desenvolveu uma série de exercícios para a reabilitação dessa musculatura”, conta Heben Silva, educadora física especialista em exercícios de força.

Curso ensina exercícios: Em Belo Horizonte, a loja de lingerie Tayê promove periodicamente o curso de Ginástica Íntima para ensinar a prática dos exercícios às mulheres.

O próximo curso será realizado no dia 10 de novembro, sábado, das 14h30 às 16h30, com a professora Heben Silva, na Tayê - Loja de lingerie e artigos para banho, Rua Lavras, 188, sobreloja - Savassi – Belo Horizonte, MG. Mais informações: (31) 3047-8817 ou taye@taye.com.br. Vagas limitadas. www.taye.com.br http://blog.taye.com.br »

Fonte:Revista Fator

1 comentário:

Unknown disse...

Gostaria de saber onde eu encontro o curso de ginastica pelvica em Ribeirao Preto-SP,estou gravida de 7 meses e tenho muito enteresse em fazer o curso.