sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Nova técnica de fertilização dá primeiros resultados


«Nasceram na Inglaterra os primeiros bebês - um menino e duas meninas gêmeas -concebidos a partir de uma nova técnica de fertilidade, informou o jornalbritânico The Guardian nesta quinta-feira. Segundo os cientistas, o novo métodode maturação (IVM) é potencialmente mais seguro, mais rápido e mais barato quando comparado à tradicional fertilização (IVF).Segundo os especialistas, o IVM não exige que as mulheres usem drogas de fertilização.

Durante um tratamento normal de IVF, a mulher passa várias semanas tomando injeções para estimular a produção de óvulos. Mas isso podecausar uma condição chamada de Síndrome de Hiperestimulação dos Ovários. Essa síndrome pode resultar em fluidos nos pulmões, abdome e em outros tecidos. Raramente pode causar a morte.

Ela acontece em cerca de 1% dos tratamentos normais de IVF, mas em cerca de 10% quando as mulheres envolvidas têm ovários policísticos, segundo o The Guardian.No tratamento IVM, os óvulos são coletados dos ovários enquanto eles ainda estão imaturos.

Então eles são submetidos a um processo de maturação em laboratório por 48 horas antes de serem fertilizados. Poucos dias depois desse processo, os embriões são implantados no útero da mãe. Em função das poucas drogas utilizadas no tratamento, o custo é cerca de três vezes menor do que otradicional IVM.»

Fonte:Maracaju News

Sem comentários: