quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Portalegre: Hospital vai reconstruir maternidade


«A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) vai reconstruir a maternidade do Hospital Distrital de Portalegre, num investimento de 600 mil euros, para melhorar as condições disponibilizadas às parturientes, foi hoje revelado.

«Queremos oferecer às parturientes outras condições de comodidade e de bem-estar, que não possuíamos nesta unidade até ao momento», disse hoje à agência Lusa o director da ULSNA, Luís Ribeiro.

O responsável sublinhou tratar-se de um investimento suportado pelo Ministério da Saúde, no valor de 600 mil euros, e que segue os objectivos traçados para o distrito de Portalegre, por parte da tutela, para recuperar e revitalizar vários serviços hospitalares.

«Esta obra segue na mesma linha de outras que já efectuamos no Hospital de Santa Luzia, em Elvas. A maternidade de Portalegre tem 30 anos e estava na hora de remodelar o serviço de obstetrícia», acrescentou.

Luís Ribeiro revelou ainda que as obras deverão iniciar-se na próxima semana e que, dentro de cinco meses, a nova maternidade poderá entrar em funcionamento.
A valência hospitalar, acrescentou, vai continuar instalada no 4º piso, mantendo também a capacidade de 25 camas.

«É o número certo. Pensamos que é suficiente, uma vez que estamos num distrito envelhecido e com uma fraca taxa de natalidade», sublinhou.
O clínico acrescentou ainda que, enquanto decorrerem as obras, o serviço de obstetrícia será transferido para o sexto piso do hospital alentejano.

Luís Ribeiro disse acreditar que, através destas melhorias na maternidade de Portalegre, as mulheres do distrito vão ter mais um estímulo para engravidar.

«Através desta melhorias, poderemos vir a estimular a natalidade e dar também respostas às parturientes do distrito que escolhem, neste momento, as maternidades de Abrantes ou de Badajoz para ter os seus filhos», concluiu. »

Fonte:Diário Digital

Sem comentários: