segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Assinado protocolo dos cheques-dentista


«120 euros para grávidas e 80 euros para idosos

Cada grávida vai receber 120 euros em cheques-dentista e cada idoso 80 euros, no âmbito do Programa de Saúde Oral, cujo protocolo foi assinado hoje entre o ministro da Saúde e a Ordem dos Médicos Dentistas.

Cada cheque terá o valor de 40 euros, pelo que, cada grávida acompanhada nos centros de saúde terá acesso a três cheques por ano para consultas de medicina dentária e os idosos abrangidos pelo complemento solidário receberão dois cheques por ano.

Em declarações aos jornalistas, Correia de Campos estimou que durante o primeiro trimestre do próximo ano os cheques já possam ser distribuídos aos beneficiários e que o sistema esteja totalmente em funcionamento.

Sobre o valor atribuído aos cheques, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considerou que "dá para fazer alguma coisa", embora não "dê para tudo".

"Dá por exemplo para a preparação de colocação de uma prótese dentária", considerou Orlando Monteiro da Silva, relembrando que o Estado já comparticipa em 75 por cento as próteses aos beneficiários do complemento solidário para idosos. A Ordem congratulou-se com o facto de os beneficiários dos cheques poderem escolher livremente os consultórios a que pretendem ir, mediante os dentistas que quiserem aderirem a este sistema.»

Fonte:Jornal de Notícias

Sem comentários: