quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mulher russa dá à luz cinco gémeas num hospital em Londres

«Depois de ter sido aconselhada a abortar


15.11.2007 - 10h26 Reuters

Uma mulher russa deu à luz no passado sábado, num hospital da cidade de Londres, cinco gémeos do sexo feminino. Apesar dos riscos inerentes a um parto deste tipo, todas as cinco meninas sobreviveram.

“Estão todas muito bem, as cinco”, diz Lawrence Impey, médico do Hospital John Radcliffe, em Oxford.
O parto foi levado a cabo naquele hospital londrino depois de os médicos russos terem aconselhado a mãe das meninas a abortar. Recusando esta opção, a mulher viajou com o marido para Londres, onde as suas despesas de saúde foram alegadamente financiadas por uma instituição de caridade.

As bebés nasceram prematuras (14 semanas mais cedo do que o previsto) e a maior delas pesava menos de um quilo. Apesar de terem necessitado de recorrer à incubadora e a cuidados intensivos, todas as cinco sobreviveram, um caso historicamente raro neste tipo de parto. Prevê-se que possam regressar à Rússia dentro de quatro a cinco meses.

“O principal risco era que, por serem tão prematuras, as bebés não sobrevivessem”, refere Impey. “Mas chegou a um ponto em que todas sobreviveram. Creio que ela não pensava ir acabar com cinco bebés, e para ser franco, nós também não. Por isso estamos todos muito entusiasmados, mas acima de tudo ela e a sua família”, acrescenta.»

Fonte: Público

Link: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1310713&idCanal=10


Sem comentários: