terça-feira, 20 de novembro de 2007

Bem Me Queres - Associação de Apoio à Adopção - (Ficha de Associações)

Nome: Bem Me Queres - Associação de Apoio à Adopção de Crianças

Presidente: Cristina Henriques

Essência: A missão da Bem Me Queres é a promoção e a concretização de um dos direitos fundamentais das crianças - o direito a ter uma família. Com o comprometimento de que a sua concretização será sempre realizada de acordo com o interesse superior da criança e com respeito aos seus direitos fundamentais que lhe reconhece o direito nacional e internacional.
A Bem Me Queres foi legalmente constituída em Abril de 2006 . Foi a primeira organização em Portugal a candidatar-se a exercer a actividade mediadora da adopção internacional e assim poder apoiar a adopção de crianças de outros países.

Objectivos: Os objectivos da Bem Me Queres são:
- a protecção da criança e do jovem com vista a integração da mesma dentro da família;
- a promoção da adopção em Portugal; mediação da adopção internacional;
- a preparação e acompanhamento de pais candidatos à adopção;
- apoio na criação de redes de inter-ajuda de famílias adoptantes.

Meios de Divulgação:
site, comunicação social,informações nos serviços de adopção da Segurança Social.

Contactos: Tel.: 225 405 985; Tlm.: 91 986 55 16;
Fax.: 225 419 232

Site: www.bmqueres.org

Mail: info@bmqueres.org

Moradas dos Gabinetes: a divulgar brevemente

Sem comentários: