quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Laboratório da grávida abre as portas em Lisboa


«Pela primeira vez em Portugal, abre um espaço exclusivamente dedicado à grávida. O Laboratório da Grávida tem disponíveis todas as análises e exames fundamentais a realizar durante o período de gravidez.

Mais do que um laboratório de análises, este novo espaço foi concebido e decorado a pensar no conforto e na saúde da grávida. Desde o primeiro teste em que descobre que vai ser mãe, n’ O Laboratório da Grávida pode fazer os exames necessários durante a gravidez: análises gerais, rastreio pré-natal do 1º e 2º Trimestre, diabetes (curva de tolerância à glucose), análise da toxoplasmose pré-natal, incompatibilidade RH, teste de imunidade à rubéola, saber o sexo do bebé a partir da 8ª semana de gestação (“menino ou menina”).

Os resultados na sua maioria são entregues em 24 horas e podem ser recebidos on-line, o que evita uma nova deslocação ao Laboratório. Uma sala de espera com mobiliário seguro e confortável, com cores amenas e agradáveis, permite que as utentes se sintam tranquilas e serenas.

Salienta-se uma zona especial para as grávidas que necessitem permanecer três horas no Laboratório, pela necessidade da realização das Curvas de Tolerância à glucose oral, para o diagnóstico de Diabetes na Gravidez, onde O Laboratório da Grávida proporciona adicionalmente sofás e apoio de pés. Mais do que um local onde pode fazer análises, o objectivo é que n’ O Laboratório da Grávida encontre tudo o que precisa saber durante a gravidez.

Aqui encontrará informações úteis desde o momento que a mulher decide engravidar até ao dia do parto. Durante este período, a saúde é o foco principal e por isso n’ O Laboratório da Grávida pode também encontrar apoio noutras áreas: endocrinologia/nutrição e saúde oral. O Laboratório da Grávida tem ainda um site (www.olaboratoriodagravida.com) onde a futura mãe pode consultar o calendário dos exames a efectuar, gravar fotos e acompanhar o desenvolvimento do seu bebé dia-a-dia.

Neste sítio on-line pode encontrar informações úteis nas áreas: “Quero Saber” (informações detalhadas sobre os exames a realizar, gravidez, doenças), “Para te ver” (downloads variados), “O que Sinto” (criação de um blogue), “Gosto de Partilhar” (fórum para pais e mães inscritos no site).

Localizado no centro da cidade junto à estação de metro e de comboios de Entrecampos, no Edifício LUXOR, O Laboratório da Grávida pertence ao Labluxor, o primeiro laboratório certificado em Portugal pela Fetal Medicine Foundation (FMF) na área de Rastreio Pré-Natal desde Dezembro de 2004, tendo sido sempre um laboratório vocacionado para a ginecologia/obstetrícia.

O LABLUXOR, Clínica Laboratorial Dra. Ivone Mirpuri, Lda, foi criado em 1997, e é também certificado pela APCER e IQNet desde 2005.»

Sem comentários: