terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Câmara de Murça continua a tentar fixar jovens casais


«A Câmara de Murça entregou, recentemente, mais 39 mil euros, correspondentes à última tranche dos casais de 2005, à segunda de 2006 e a primeira de 2007. para além deste incentivo a autarquia murcense entregou pela primeira vez, cerca de 20 mil euros, referentes aos 26 nascimentos que requereram o incentivo.

João Luís Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Murça, acredita que desta forma é possível “desenvolver uma politica social, por parte da autarquia no que diz respeito ao apoio às famílias. Sabemos que pode ser uma gota de água no oceano, mas esperamos contribuir para minorar e incentivar à fixação, mas acima de tudo para ajudar as famílias nos primeiros dias de vida”.

O incentivo à natalidade também é uma das apostas da autarquia de Murça. “Quando hoje se fala muito no apoio à natalidade cá está Murça, este município pequeno, onde não há grandes montantes contributivos a ajudar da melhor forma possível um melhor estar das famílias”, argumenta João Luís Teixeira.

No entanto o apoio à fixação de jovens casais sofreu algumas alterações. O autarca explica que “o apoio à fixação de jovens casais que tenham rendimentos superiores a 1500 euros mensais foi reduzido. O que quer dizer que as famílias mais favorecidas não tem este apoio, sendo mais direccionado para aqueles que precisam. Nos nascimentos não há imposições, qualquer criança que nasça tem direito a este incentivo, desde que claro seja registado e residam no concelho de Murça”.

Há seis anos que a Câmara de Murça tem seguido esta política Social. Muito foram já os casais que receberam este apoio. O edil salienta que “de uma maneira geral a esposa instala-se o marido por norma, vai fazer uma temporada ao estrangeiro, mas regressa. A maioria dos dias do ano a família está aqui, no concelho de Murça, reunida”, conclui.

Marisa Alves »

Fonte: Imprensa Regional
Link:http://www.imprensaregional.com.pt/jornal_terra_quente/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czozOiIxMTIiO3M6OToiaWRfc2VjY2FvIjtOO30=

Sem comentários: