sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Hospital privado de Chaves pronto em 2009


«O futuro Hospital Privado de Chaves (HPC) representa um investimento de 20 milhões de euros e estará pronto no último trimestre de 2009, anunciaram, em conferência de imprensa, as entidades promotoras – Casa de Saúde de Guimarães e Hospital Particular de Viana do Castelo –, que contou com a participação do presidente da edilidade, João Gonçalves Baptista.

A nova unidade hospitalar, que compreenderá 10.000m2, oferecerá os seguintes serviços: · Maternidade · Consulta Externa (diversas especialidade médicas e cirúrgicas) · Internamento e Cirurgia · Meios Complementares de Diagnóstico · Serviço de Urgência 24H O HPC terá uma capacidade para 30 consultórios, 52 camas e os serviços de urgência estarão mesmo abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

“Pretendendo responder às necessidades locais, o HPC procurará complementar a oferta de unidades de saúde já existentes na região”, explicou Teófilo Ribeiro Leite, Presidente do Conselho de Administração da Casa de Saúde de Guimarães, destacando como áreas de interesse estratégico para a população os serviços de urgência e maternidade. Segundo dados hoje anunciados, o drama da população está latente, especialmente ao nível das urgências e da maternidade.

"Em 2007, nasceram 390 crianças no Hospital Público de Chaves, 60% dos quais por cesariana. Em 2009, os flavienses voltam a ter uma alternativa válida, orientada para os concelhos mais a norte de Vila Real”, acrescenta José Araújo, gerente do Hospital Particular de Viana do Castelo. A futura administração do HPC deixou hoje bem claro que pretende implementar mecanismos que respondam às necessidades da população e, por isso, estar já previsto o bloco de partos e uma urgência a funcionar 24 horas por dia.

A nova unidade vai assim servir os cerca de 190 mil habitantes de Chaves, Boticas, Montalegre, Valpaços, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Vinhais, Mirandela e ainda a cidade fronteiriça de Verín, Espanha. Destacando-se no plano nacional como uma das mais prestigiadas unidades de saúde privada do País, a Casa de Saúde de Guimarães, que visa, para além da prestação de cuidados de saúde de excelência, a gestão de sinergias e participações sociais cruzadas em várias unidades hospitalares, distingue-se pela aposta constante na qualidade e na valorização profissional e humana dos seus colaboradores, pela promoção da inovação, quer no domínio da técnica, quer ao nível dos instrumentos de gestão e pela adesão às mais avançadas tecnologias.»

Fonte:Jornal Regional

Sem comentários: