sexta-feira, 18 de abril de 2008

Clima influencia na gravidez


«Para quem está querendo engravidar, é bom saber que temperaturas muito altas ou muito baixas, diminuem as chances de engravidar...

A temperatura ambiental tem sido apontada como um dos fatores que influenciam a reprodução humana. Isso é o que mostra um estudo da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ou seja, se as temperaturas são muito altas ou muito baixas, menores são as chances de engravidar.

A produção adequada dos gametas depende da integridade dos testículos e dos ovários, que são inibidos ou estimulados por hormônios e outras substâncias, que atingem esses órgãos pela corrente sanguínea. A temperatura ideal do corpo para a produção de óvulos gira em torno dos 36 graus. Já os espermatozóides necessitam de temperaturas dentre 33 e 34 graus. Se há variações, pode haver alteração no fluxo de substâncias para ovários e testículos.

As frentes frias, no entanto, não são motivos de preocupação. Por exemplo, quem passa férias em locais com temperaturas menores do que cinco graus ou maior do que 35 graus não precisa se preocupar. Especialistas, no entanto, devem ser contatados em casos de dificuldades para engravidar em pessoas que moram em lugares cujas temperaturas são altas ou baixas o ano inteiro.

Equipe Bem Star»

Fonte:Bem Star
Link:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&type=5&url_id=3029

1 comentário:

C.A. disse...

Gosto muitissimo de seu blog, informativo.
Estas adicionada entre os meus.
Att