terça-feira, 27 de maio de 2008

Coimbra: Novo centro «Bebés à vista» vai apoiar pais e avós


«A preparação de pais e avós para o nascimento e para os cuidados a ter com bebés é o principal objectivo de um novo centro de serviços a inaugurar dia 1 de Junho em Coimbra.

«Havia várias necessidades e para as quais havia respostas insuficientes. Procuramos trazer respostas a alguns problemas nesta fase da vida», declarou à agência Lusa Filomena Correia, uma das promotoras do projecto «Bebés à Vista - Centro de Pré e Pós-Parto».

A «Bebés à Vista» pretende prestar apoio na preparação para o parto e recuperação pós-parto, bem como a cuidar do bebé, excluindo dos seus serviços a área da saúde materna, por ser entendimento de que na cidade de Coimbra «há um apoio bastante bom nos centros de saúde».

Na parte física, são ministradas sessões teóricas e práticas de ginástica e de yoga para grávidas, mães recentes e até oferecido para os mais velhos o programa «avós em movimento». Na vertente física serão ministradas ainda massagens a grávidas e ensinados os pais e avós a massajar o bebé.

Para preparar a chegada da criança sem ansiedades são ministrados cursos para pais e avós sobre as formas mais indicadas para cuidar do bebé no quotidiano: como lhe pegar, como o alimentar, como lhe cuidar da higiene.

Como esta fase é marcante para qualquer família, e para mais tarde recordar, a «Bebés à Vista» dispões ainda de serviços de fotografia profissional, e sem necessidade de se deslocarem a um estúdio os papás e avós podem obter um «book fotográfico» do acontecimento.

A oferta da «Bebés à Vista» engloba ainda a venda de produtos: de roupa para pré-mamãs e bebés, brinquedos, livros e outros materiais didácticos para o recém-nascido.

No futuro pretendem ainda disponibilizar serviços de cabeleireiro ao domicílio para grávidas e de babysitting para as famílias.

Diário Digital / Lusa»

Fonte:Diário Digital
Link:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=334127

Sem comentários: