quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bancos aquecidos podem causar infertilidade


«Os bancos com aquecimento têm vindo a tornar-se muito comuns, particularmente nos países de clima frio. Porem, e de acordo com um estudo publicado na revista Inglesa «New Scientist», a utilização excessiva dos bancos aquecidos poderá causar problemas de fertilidade nos homens.

Para analisar o impacto do aquecimento dos bancos na fertilidade masculina, os responsáveis pelo estudo, coordenado por Andreas Jung, da «University of Giessen», na Alemanha, analisaram a temperatura registadas nos testículos de 30 homens saudáveis que passaram 90 minutos sentados em bancos aquecidos e o mesmo período em bancos normais. Depois de uma hora, a temperatura média observada aumentou para 37,3 ºC e a máxima, observada em um dos participantes, foi de 39 ºC. Nos bancos sem aquecimento, a temperatura máxima registada foi de 36,7 graus.

Como comparação, a temperatura ideal dos testículos para a produção de espermatozóides é 1 ou 2 graus Celsius (ºC) inferior à temperatura média do corpo, que é cerca de 37ºC.

Mesmo assim não há motivos para alarme. De acordo com os especialistas, os resultados devem ser considerados apenas em casos extremos, principalmente por profissionais do volante como taxistas, por exemplo, que passam muito tempo sentados.»

Fonte: AutoPortal
Link:http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=986753&div_id=1660

Sem comentários: