segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Adolescentes (e bébes) devem consumir o dobro de vitamina D


«13 de outubro de 2008

Bebês recém-nascidos e adolescentes deveriam consumir duas vezes mais a vitamina D do que costumam, indica a Academia Americana de Pediatria (AAP). Segundo a organização, é preciso dobrar a quantidade diária dessa vitamina porque cada vez mais estudos comprovam que ela ajuda a prevenir uma série de doenças graves.

Agora, ao contrário das 200 unidades internacionais diárias recomendadas em 2003, a academia indica que as crianças e os jovens consumam 400 unidades internacionais por dia. De acordo com a AAP, o problema é que os bebês teriam que ser amamentados pelo menos até um ano de idade e os adolescentes deveriam tomar mais leite do que estão acostumados. Para atender às novas recomendações, a academia afirma que seria necessário o consumo de, no mínimo, quatro copos de leite por dia.

O novo conselho foi baseado em um estudo sobre os benefícios potenciais da vitamina D. É comprovado que, além de manter ossos fortes, ela também reduz os riscos de câncer, diabetes e problemas cardíacos. Embora os estudos garantam a eficácia da ingestão da vitamina, os médicos ainda não chegaram a um consenso sobre qual seria a quantidade necessária para a prevenção de doenças.

A quantidade indicada para adultos continua a mesma: 400 unidade internacionais. Já os idosos com mais de 70 anos precisam consumir 600 unidades diárias. As recomendações serão publicadas na edição de novembro da revista da acadêmica Pediatrics.

A vitamina D é essencial para manter os níveis de cálcio no sangue e para a fixação do cálcio nos ossos. Ela apresenta um papel importante em várias funções musculares, neurológicas e cardíacas. Além disso, a vitamina D também é muito importante para a formação óssea das crianças. Ela pode ser encontrada no leite e em alguns peixes, como atum e sardinha.»

Fonte:Veja
Link:http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-saude/adolescentes-devem-consumir-dobro-vitamina-d-390568.shtml

1 comentário:

Romy Maria disse...

Rais parta, e ninguém diz aos pais para desligarem TV, consolas e computadores e irem com a canalhada apanhar sol?
O sol ou ceu azul directamente nos nossos braços e pernas é a melhor fonte de vitamina D!!!

Ponham-se ao fresco e deixem de entupir a miudagem de drogas!