terça-feira, 14 de outubro de 2008

Banco de leite na Alfredo da Costa - Primeiro espaço do género em Portugal


« O primeiro banco de leite materno do país vai nascer na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, segundo anunciou esta semana a ministra da Saúde, Ana Jorge.

As palavras de Ana Jorge surgiram à margem da Conferência da UNICEF/Comissão Nacional da Iniciativa dos Hospitais Amigos dos Bebés, que marcou o arranque da «Semana do aleitamento materno».

Os hospitais com taxas elevadas de bebés prematuros poderão ser os próximos a acolher nas suas instalações este tipo de serviço, salienta a Lusa.

O risco de doenças transmissíveis determinou o fim dos bancos de leite que foram, em tempos, uma realidade no país, permitindo doações de mulheres que tenham excesso de leite.

O objectivo primordial destes espaços passa por suprimir a carência de leite em bebés cujas mães não tenham leite ou não possam dá-lo, como acontece em casos de infectadas com VIH/sida, tuberculose ou hepatites.

Os bancos de leite poderão fazer toda a diferença pois, através de técnicas actuais de tratamento de leite materno, é possível manter as suas qualidades.»

Fonte:Fábrica de conteúdos
Link:http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=d3d9446802a44259755d38e6d163e820&id=c58793b86a933a02ff4fd2c804a79ae0

Sem comentários: