segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dieta rica em peixe pode prevenir eczema


«Antes dos nove meses, uma dieta rica em peixe pode diminuir a risco de as crianças virem a sofrer de dermatite atópica.

Um estudo científico publicado no "British Medical Journal" revela que crianças alimentadas com peixe desde tenra idade têm menos probabilidades de contraírem eczemas (dermatite atópica).

Apesar de só se manifestarem depois dos 4 meses, estas alergias da pele podem ser combatidas com uma dieta rica em peixe, antes dos nove meses.

Os cientistas sabem que a genética representa um papel preponderante no aparecimento de eczemas. Irmãos ou filhos cujas mães que sofrem de rinites alérgica ou alergias de pele, têm o dobro de probabilidades de desenvolverem um eczema.

Porém, os investigadores constataram que a introdução do peixe na alimentação dos bebés reduz o risco de contraírem dermatite atópica em 25% dos casos.

Curiosamente, o mesmo estudo adianta que ter um pássaro como animal de estimação durante o período de amamentação pode também ajudar a prevenir a doença.

A dermatite atópica causa uma inflamação da pele, eritema (vermelhidão), edemas, secreção na pele, crostas e descamação e manchas brancas.

Fonte: 20 Minutos»

Fonte:Ciberia
Link:http://ciberia.aeiou.pt/?st=10197

Sem comentários: