terça-feira, 7 de outubro de 2008

INFERTILIDADE - PRINCIPAIS CAUSAS


«A infertilidade pode ser definida como a incapacidade de obter gestação após 12 meses de relações sexuais sem o uso de qualquer método contraceptivo. Após este ano, recomenda-se que o casal procure atendimento médico para identificar se existe uma causa definida.Para as mulheres com mais de 35 anos que estão tentando engravidar, a investigação pode ser iniciada antes, já após seis meses de tentativa.

Estima-se que aproximadamente 15% dos casais irão investigar infertilidade. Mas, quais são as principais causas? O fator mais comum, que corresponde a 40% dos casos, são as alterações nas tubas uterinas, causadas geralmente por doenças inflamatórias ou endometriose. Logo a seguir, ocorrendo em 30% dos casos, vêm as alterações na qualidade e na quantidade dos espermatozóides. Os casos restantes de infertilidade estão relacionados a fatores hormonais, imunológicos ou não têm uma causa aparente.

A investigação das causas de infertilidade atualmente é realizada de forma muito rápida e simples, possibilitando que em aproximadamente um mês a maioria dos casais possa ter uma informação precisa de seu diagnóstico, o que irá facilitar as decisões acerca do melhor tratamento.»

Fonte:Clicrbs
Link:http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=106476&blog=382&coldir=1&topo=3994.dwt

Sem comentários: