sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pesquisas derrubam mito de que mulher ficar mais fértil após aborto natural


«Níveis de hormônio pró-gestação não ficam mais elevados após problema.
No entanto, a chance de que ocorram dois abortos seguidos é muito baixa.

Anahad O'Connor Do 'New York Times'

A AFIRMAÇÃO
A mulher fica mais fértil após um aborto.

OS FATOS
Essa afirmação popular, flutuante em muitos fóruns online de discussão sobre fertilidade, não parece ser procedente.

Uma explicação para a idéia é a de que, após um aborto, os níveis de hormônios como a progesterona, que auxilia na gestação, ainda estão elevados, aumentando a fertilidade. Mas nenhum estudo mostrou qualquer verdade nisso.

A gravidez mal-sucedida, algumas vezes chamada de gravidez perdida, é comum, ocorrendo em de 30% a 50% das fecundações (algumas ocorrem tão prematuramente que a mulher pode nem notar). Muitas são causadas por anormalidades cromossômicas casuais no embrião que provavelmente não afetarão a próxima gravidez. Outras resultam de deficiências de progesterona; segundo uma pesquisa de 2007 sobre outros estudos, a efetividade dos suplementos de progesterona para evitar futuros problemas é bastante incerta.

Mas a ciência é animadora. De acordo com um relatório da Faculdade Real de Obstetras e Ginecologistas, do Reino Unido, a probabilidade de um segundo aborto é de apenas 2,25%, e as chances de um terceiro são menores que 1%. Outro estudo no "New England Journal of Medicine" acompanhou uma grande amostragem de mulheres saudáveis buscando conceber e descobriu que, dentre aquelas que abortaram, 95% engravidaram nos dois anos seguintes.

A CONCLUSÃO
Não há evidências de que a fertilidade seja maior após uma gravidez perdida.»

Fonte:G1
Link:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL798557-5603,00-PESQUISAS+DERRUBAM+MITO+DE+QUE+MULHER+FICAR+MAIS+FERTIL+APOS+ABORTO+NATURAL.html

3 comentários:

Anónimo disse...

eu tenho 20 anos namoro ha 2 anos comecei a minha atividade sexual agora depois de 2 anos nos so fazemos sexo com o uso do preservativo nunca fizemos sem,mas meu apais não sabem que eu não sou mas virgem e nisso eu fico com muito medo de engravidar e depois não conseguir tirar nãp conseguir achar o tal do sitoteki e se o aborto daria certo sem complicaçoes eu por enquanto eu não pósso e não quero ter filho é por isso que eu do apoio as mulheres dizem que abortaram porque eu sei a nescessidade que todos os pais criam e criaram seus filhos eu não quero passar nescessidades,por que meus pais avisam se eu quiser fazer sexo eu tenho que sair da casa deles e entaão eu não tenho como me sustentar ainda então eu tenho que me previnir e se um dia acontecer eu so tenho uma opcão ..........

Anónimo disse...

EU SOU A FAVOR E ACHO KI VC ALÉM DE USAR PRESERVATIVO DEVERIA TOMAR ANTICONCEPCIONAL TBM FICARIA BEM MAIS SEGURO

Anónimo disse...

Aborto é crime, ao não ser por caso de violencia sexual, a criança não tem culpa da inresponsabilidade dos pais, pois na hora vcs sabem a consequencia que vira... Se não quer ter filhos se previna o maximo que puder, mas não tire a vida de quem ainda não pode se defender sozinho e não pediu para vim ao mundo, e cuidado para não tentar abortar e depois não conseguir engravida quando desejar.