terça-feira, 18 de novembro de 2008

«Chicco dá Vida» reverte para Maternidade Bissaya Barreto


« Campanha ajuda Unidade de Cuidados Intensivos Neo-Natais

A 3ª edição da campanha de solidariedade «Chicco dá Vida» foi revertida, este ano, para a Unidade de Cuidados Intensivos Neo-Natais da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.

O projecto da Chicco tem por objectivo oferecer as melhores condições desde o primeiro dia aos bebés, principalmente aos prematuros, contando este ano com a madrinha Catarina Furtado.

A Maternidade Bissaya Barreto, integrada no Centro Hospitalar de Coimbra, é considerada um dos Hospitais de Apoio Perinetal Diferenciado da Região Centro, tendo recebido a certificação «Hospital Amigo dos Bebés» pela UNICEF Internacional, no âmbito da sua política de promoção do aleitamento materno.

Em 2007, a maternidade realizou 3 252 partos, alguns de bebés prematuros, para os quais se torna importante a utilização de equipamento e material específico para cuidados intensivos neo-natais.

Assim, a Chicco, através do seu projecto que decorre já pelo terceiro ano consecutivo, entregou 80 mil euros à Maternidade, verba que foi canalizada para a aquisição de equipamentos para cuidados neo-natais.

Entre os dispositivos adquiridos é possível contabilizar uma incubadora Caleo, um ventilador neonatal, três monitores de oxigénio, uma sonda microconvexa, um ressuscitador neonatal, quatro monitores de apneia, duas bombas perfusoras de seringa, um ventilador de CPAP, um Bilirrubinometro transcutâneo, dois frigoríficos e uma arca congeladora.»

Fonte:Fabrica de Conteúdos
Link:http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=c9f0f895fb98ab9159f51fd0297e236d&id=cbb4c6c16be3f646b3f5ff73339226af

Sem comentários: