segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Os seios caem depois da amamentação?


«A resposta para uma das principais dúvidas das mães é: depende da mulher. “Há aquelas que nunca tiveram filhos e já têm a mama mais flácida e caída”, diz Marcelo Giacobbe, obstetra do Hospital São Luiz (SP). E existem mulheres que não percebem nenhuma diferença dos seios antes ou depois da amamentação.

Porém, é fato que os seios podem ficar mais caídos, principalmente se já são grandes. “É como uma sanfona. O peito incha muito enquanto a mulher amamenta e depois recolhe, o que faz com que caiam”, afirma Flávio Roberto Tanesi, obstreta do Hospital Santa Catarina (SP). Segundo o obstetra, quem amamenta muito tempo e tem mais filhos sofre mais com o problema.

O fundamental, no entanto, é nunca colocar essas questões na frente dos benefícios que só a amamentação pode trazer para o seu filho. Além do vínculo entre mãe e bebê, é no leite materno que estão uma série de anticorpos e nutrientes de que a criança precisa nos primeiros meses. E lembre-se: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o aleitamento materno deve ser a alimentação exclusiva do bebê até os seis meses de idade.

Ana Paula Pontes, Revista Crescer »

Fonte:Imirante
LInk:http://imirante.globo.com/noticias/pagina179907.shtml

Sem comentários: