segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tratamentos ajudam a recuperar o corpo após a gravidez


«Novas técnicas e cosméticos aceleram o fim das estrias, manchas e celulite

Da Redação

A gravidez é um momento de grandes mudanças, não apenas na vida das mulheres mas também em seus corpos.

Exercícios e alimentação balanceada continuam indispensáveis para recuperar a forma após o parto. Mas técnicas modernas e novos tratamentos cosméticos ajudam você a se livrar mais rápido de estrias, manchas, celulite e flacidez que aparecem neste período.

A CLAUDIA listou as melhores práticas para reconquistar seu corpo após a chegada do rebento.

15 dias após o parto
Quanto antes você voltar ao peso, melhor. “Com o tempo, o corpo se ‘acostuma’ à nova forma e o emagrecimento fica mais difícil”, afirma o dermatologista Jardis Volpi, da Sociedade Brasileira de Laser.

Exercícios
Nas primeiras semanas são indicados exercícios leves para fortalecer abdome, pernas e períneo. “O ideal é contar com o acompanhamento domiciliar de um fisioterapeuta”, recomenda o obstetra Victor Bunduki, professor associado da Faculdade de Medicina da USP.

Drenagem linfática
Esta é uma das poucas técnicas permitidas durante a gravidez, e ela continua importante no pós-parto. “Ajuda a reduzir a celulite e a eliminar a gordura pelo sistema linfático”, explica a fisioterapeuta Simone Tayar Jorge, da Clínica Integrada à Saúde. São indicadas pelo menos dez sessões, para o corpo todo – duas por semana.

Depois da quarentena
Esse momento é estratégico para apostar num emagrecimento mais intenso. Cada caso requer uma avaliação individual, mas Volpi recomenda começar com técnicas para flacidez e celulite associadas e, em seguida, combater a gordura localizada.

Exercícios
Quem já praticava alguma atividade deve retomar o treino de forma gradual. Para iniciantes, caminhadas, alongamento, hidroginástica e pilates são boas alternativas. O mais importante é manter uma freqüência de pelo menos três vezes por semana.

Flacidez + Celulite
A endermologia usa o mesmo princípio da drenagem linfática contra a celulite, só que é aplicada por uma máquina. Combinada ao laser, combate a flacidez de grau leve a moderado. São recomendadas de dez a 20 sessões, com manutenção semestral.

Para flacidez de moderada a grave, a melhor opção são os aparelhos de radiofreqüência, como o Accent e o Vela Smooth. O Accent requer no mínimo cinco sessões a intervalos quinzenais. Já o Vela Smooth pede de 12 a 15 sessões, sendo duas por semana.

Só para flacidez
Mais potente que os aparelhos de radiofreqüência, o Titan é um infravermelho que intensifica a produção de colágeno e é indicado para casos graves de flacidez. São indicadas três sessões mensais, com manutenção anual.

Queimando gordura localizada
O aparelho Ultracontour tem sido comparado a uma lipoaspiração. “Suas ondas atingem até 1,5 centímentros de profundidade, rompendo a membrana das células de gordura e destruindo-as”, afirma Volpi.

São aconselhadas em média cinco aplicações a intervalos quinzenais. Recomenda-se, no máximo, três áreas por vez.»


Fonte:Abril.com

Link:http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/tratamentos-ajudam-recuperar-corpo-gravidez-396469.shtml

Sem comentários: