quinta-feira, 12 de março de 2009

Clínica anunciava escolha da cor dos olhos e cabelo do bebé


«Inovação gerou polémica

O Fertility Institute, uma clínica de fertilidade norte-americana, anunciava uma técnica que permitia escolher a cor dos olhos e cabelo dos bebés, mas cancelou o programa através de um comunicado divulgado na sua página da Internet.

O facto de se poder escolher a cor dos olhos e do cabelo dos bebés ao mesmo tempo que se garantia que não viriam a sofrer de nenhuma doença genética ou hereditária motivou muitas críticas, originando a suspensão do programa.

«Qualquer benefício destes estudos de diagnóstico é claramente suplantado pelo aparente impacto social negativo», esclarece o comunicado divulgado na Internet.

Em Portugal, a lei «apenas permite a selecção de embriões para tratamento de doenças graves ou evitar o risco da sua transmissão», explica o geneticista português Mário de Sousa.

Para Alberto barros, geneticista da faculdade de medicina do Porto, este tipo de anúncios é preocupante. «O diagnóstico genético por motivos fúteis pode criar uma onda de descontentamento na opinião pública, que pode prejudicar o uso desta técnica para prevenir problemas que são realmente importantes», justifica o especialista citado pelo «Jornal de Notícias».»

Fonte:Fábrica de Conteúdos
Link:http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5&id=20f944e94c133b4adc25c01d407b8b73

Sem comentários: