quarta-feira, 22 de julho de 2009

Londres deixa novos conselhos a grávidas e pais


«O Governo britânico aconselha mulheres grávidas e pais com filhos menores de cinco anos a evitarem multidões e viagens desnecessárias no transporte público para reduzir o risco de contaminação pela Gripe A.

Estas recomendações fazem parte do novo pacote do Ministério da Saúde britânico, avança a imprensa inglesa de hoje.

O Royal College of Midwives (parteiras) e o Royal College of Obstetricians and Gynaecologists também está a recomendar mudanças no estilo de vida, incluindo ficar em casa, por exemplo, os pais deverão limitar os seus movimentos dos seus outros filhos de forma a não trazer o vírus para casa.

A preocupação sobre os efeitos da gripe em grávidas ou mães de recém-nascidos aumentou desde a morte de Ruptara Miah, de 39 anos, no hospital Whipps Cross, em Londres. As informações são de que o seu bebé estará doente, estando a receber tratamento.

Outro bebé de seis meses de idade morreu em Londres vítima do vírus.

Até agora, 29 pessoas morreram por causa da gripe A no Reino Unido e cerca de 650 doentes deram entrada em hospitais, entre eles, encontram-se 200 crianças.


BA controla passageiros

A British Airways está a aconselhar todos os passageiros que apresentem sintomas de gripe A a não embarcarem nos seus aviões.

A direcção da companhia aérea Britânica já confirmou ter dado indicações aos seus funcionários para estarem atentos a quaisquer sintomas.

Caso seja identificado algum passageiro com sinais de ter contraído o H1N1 será de impedido de embarcar e será enviado para o hospital.»

Fonte:Rádio Renascença
Link:http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=93&did=63389

Sem comentários: